segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fernando Torquatto dá dicas de maquiaquem, até pra quem usa óculos.


Torquatto ensina a usar o make colorido e dá dicas para ter olhar marcante.



Paolla Oliveira e Fernanda Machado por Torquatto. Foto: Fernando Torquatto.



Torquatto ensina truques de Makes.



Makes coloridos. Foto: Fernando Torquatto.
 
 
 
Fernando Torquatto é referência quando o assunto é maquiagem. Marina Ruy Barbosa, Carolina Dieckmann, Juliana Paes e muitas outras atrizes se derretem pelo talento do rapaz. Fernando Torquatto dá dicas  sobre truques de maquiagem para você arrasar. Anota aí:
Maquiagem colorida: A favor das maquiagens coloridas, Torquatto explicou que qualquer mulher pode usar essa tendência, mas é preciso ter cuidado. “O horário do dia é que determina o quanto você pode usar. A maquiagem neutra, nos tons de bege e marrom, já é adequada desde às 6h da manhã até a noite. A colorida, conforme o dia vai passando e a luz vai suavizando, você pode agregar mais detalhes”, disse.
“Digamos que durante o dia, um lápis e uma máscara para cílios coloridos, só um detalhe. Ou um batom colorido e o olho neutro. À tarde, você pode brincar com cor nos olhos e na boca. À noite, você pode fazer o que quiser dentro da moda e que seja de bom gosto”, explicou.
Olhar marcante: Se você quer investir em um olhar fatal, além do lápis preto e das sombras, é preciso apostar no delineador. “Delineador está super na moda. Bem aplicado, ele dá um olhar matador para qualquer mulher”, afirmou.
Maquiagem para quem usa óculos:
Se você usa óculos e por causa disso não curte muito maquiar os olhos, esqueça essa besteira. Fernando Torquatto explicou que dá para fazer uma maquiagem incrível, mas é preciso ter cuidado: “O que eu costumo dizer é que cada lente tem um efeito, então tem que tomar cuidado com brilho em excesso porque a lente potencializa o brilho e, às vezes, você parece exagerada demais. Se for usar delineador, use um traço mais fino, tente ter delicadeza atrás das lentes porque os óculos viram uma moldura. Então, é só fazer tudo com menos brilho e o mais natural. Se você usar armação colorida, não vai usar sombra colorida, se for usar sombra colorida, use armação neutra. Já a boca pode brincar com o que você quiser”.
Olhão e bocão:
Torquatto explicou que dá para usar olhão e bocão, mas alguma coisa tem que diminuir: “Ou a roupa tem que ser mais discreta, ou tem que prender cabelo. Não dá pra ter cabelão, olhão, bocão, e tudo 'ão' ao mesmo tempo porque você passa uma imagem confusa. Você tem que ter foco na sua beleza e na sua imagem”, concluiu.

www.tvg.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário