terça-feira, 13 de agosto de 2013

Catálogo Pirelli 2014 traz duas Top Models brasileiras.



Peter Lindbergh e Patrick Demarchelier clicam catálogo Pirelli 2014.







Miranda Kerr, Helena Christensen, Karolina Kurkova, Alessandra Ambrósio, Alex Wek e Isabeli Fontana
.
 






Em 2014, a Pirelli comemora os 50 anos de seu calendário. Para a edição de aniversário, a marca convidou os fotógrafos Patrick Demarchelier e Peter Lindbergh para clicar, em Nova York, na praia do Brooklyn, as super modelos Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana, Alek Wek, Helena Christensen, Karolina Kurkova e Miranda Kerr. No último domingo (11.08), vazou na internet uma prévia do ensaio, em que as seis beldades podem ser vistas em clima bastante descontraído.
As imagens oficiais serão divulgadas apenas nos últimos meses do ano, mas, levando-se em conta a estética de Lindbergh, veremos lindas fotografias em branco e preto. Ele já produziu o calendário da Pirelli em 1996 e 2002, enquanto Demarchelier o fez em 2005 e 2008.
Em 2012, o fotojornalista Steve McCurry foi o responsável por clicar todo o calendário Pirelli, que trouxe imagens com menos sensualidade e mais cunho social, algumas, inclusive, feitas no Brasil.
 
 Enquanto Patrick faz o estilo mais reservado, Peter é  bem-humorado. Peter tem paixão por Van Gogh, modelos brasileiras, o que é ser sexy e, claro,  as supermodelos dos anos 90, fenômeno que ele ajudou a criar. “Começou a trabalhar pras revistas de moda no final dos anos 80. Seu estilo era muito diferente dos outros. Porque, pra ele, a fotografia de moda é sobre a mulher. E ele achava que ela deveria ser independente, não um acessório de homens ricos. Então começou a fotografar as mulheres que ele gostava, mulheres independentes, bonitas ou não, mas que tinham personalidade. Surgiram, assim, as supermodelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário