domingo, 11 de agosto de 2013

Design Weekend by Dudu Bertholini e Neza Cesar.



Espaço Til apresenta a mostra Ícones do Oriente e o projeto trailer “Verão Tropical” by Dudu Bertholini e Neza Cesar na DW! Design Weekend.




Espaço Til, há 21 anos no mercado de decoração oriental, participa da segunda edição do DW! Design Weekend, apresentando a mostra Ícones do Oriente e o projeto do trailer “Verão Tropical!” por Neza Cesar e Dudu Bertholini, em seu showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Para o projeto de intervenção “Verão Tropical”, a Espaço Til irá expor no jardim da loja um trailer criado em uma parceria da empresa YourIDesign, das empresárias Ana Candida Machado e Cristiane Siviero, com o estilista Dudu Bertholini e a designer e artista plástica Neza Cesar. O trailer que ficará aberto à visitação no circuito da DW! durante o dia 17 de agosto, receberá uma decoração no seu interior mostrando ao público visitante, que a cor tropical é o reflexo da alma brasileira e pode com inovação ser aplicada no design da casa e no design pessoal, com looks inovadores e criativos.

Para o festival que celebra o design, a marca Espaço Til apresentará peças características do décor oriental, símbolos da cultura e tradição dos seus países de origem. Para isso, fará uma seleção de peças icônicas e exclusivas garimpadas  em países asiáticos com Índia, Vietnã, Indonésia e Filipinas. Dentre elas, estão os práticos e versáteis gabinetes de madeira mango wood, produzidos artesanalmente e importados da Índia. Para os Indianos a madeira da mango wood atrai sorte e prosperidade.  Nos móveis da Índia, é comum encontrar decoração com pássaros ou flores, pois eles consideram os animais e a natureza como deidades ou deuses, os desenhos tradicionais são feitos a mão por artesãos em cada peça.

Os vasos produzidos em cerâmica chinesa estão diretamente ligados ao elemento Terra no Feng shui, técnica milenar chinesa que, com pequenos ajustes na decoração, você consegue favorecer grandes mudanças na sua vida. O uso das cores é um dos pontos fortes desta técnica. O azul é tranqüilo e voltado para o intimo adequado para áreas de meditação, já os azuis mais fortes, tais como o índigo, favorecem a espiritualidade e a intuição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário