sábado, 2 de novembro de 2013

SPFWeek confira o que rolou nos desfiles/Inverno 2014.


Os melhores momentos dos desfiles no SPFWeek /Inverno 2014.
 


Desfile ANIMALE.







A carioca Animale, sob o comando de Priscilla Darolt, abriu a edição de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week trazendo para a passarela  a top americana Karlie Kloss, a cover girl da revista Vogue,novembro.
Antes do desfile começar foi apresentado um vídeo emocionante em homenagem à estilista Clô Orozco, criadora da Huis Clos e falecida em março de 2013.

 A coleção Animale celebra o encontro de povos antigos da Grã Bretanha. Esse mix aparece nas peças, especialmente na estamparia, com referência a tatuagens antigas e mais atuais, sobre seda e couro.




Desfile COLCCI.
 


 









A Colcci trouxe para o desfile do SPFW  as presenças arrasadoras de Izabel Goulart e Gisele Bündchen e da angel da Victoria's Secret Erin Heatherton, que enlouqueceu a plateia .

A coleção de marca traz especialmente na alfaiataria e suas proporções. Já o denim vem interessante e com texturas, como nas saias mais armadas e casaquetos com leve ar cinquentinha.




Desfile LINO VILLAVENTURA.


 





O lançamento da coleção de inverno do estilista paraense Lino Villaventura teve um ar teatral  quando as modelos Isabel Hickmann e Alicia Kuczman deram um selinho no fim da apresentação.
O estilista Lino Villaventura gosta de criar imagens impactantes. Na abertura de seu desfile, o designer posicionou estrategicamente modelos masculinos e femininos em vestidos negros e com rostos pintados com tintas escorridas.
Lino se diz compulsivo e com obsessão por imagens fortes. Já sua coleção é repleta de vestidos primorosos  em tecidos nobres, que nesta temporada trazem os ombros e punhos valorizados por bordados e brilhos localizados, com recortes de decotes altos que seguem de ombro a ombro.

Alguns vestidos trazem longos rabos de peixe e outros investem numa cintura mais marcada e godê, com delicados bordados de cristais e flores no dorso. Nas cores, uma cartela que vai dos preciosos metalizados, passando pelo lilás, terrosos, vermelho e ameixa até chegar ao preto.




Desfile ELLUS.








 



A Ellus apresentou a coleção de inverno 2014 no Salão Nobre do Teatro Municipal de São Paulo.
A Top Carol Trentini abriu o desfile ao som de 40 vozes do coral Prisma, de Hortolândia.
A coleção traz roupas urbanas do universo das montanhas para um jeanswear sofisticado.

As texturas dos tecidos da alfaiataria ampla remetem ao efeito de neve, especialmente o tweed e as jaquetas e a cartela de cores vem embalada por tons mais escuros. Detalhes utilitários aparecem nos bolsos e nos acessórios. As peças em couro como blusas e saias godês, tem apelo bem mais requintado.



Desfile FORUM.

A Top Candice Swanepoel.









Forum, que nesta edição do SPFW trouxe a top sul-africana Candice Swanepoel  - angel da Victoria's Secret e conhecida por sua 'barriga negativa' - para abrir o desfile da marca.

Sob a regência de Marta Ciribelli, investe numa estamparia elegante assinada pela artista e arquiteta Carla Caffé.
Entre as modelagens, algumas mais próximas ao corpo e outras mais amplas, curtas, mídis ou longas. Destaque para os recortes arredondados em alusão às curvas do Copan, prédio projetado por Oscar Niemeyer. Bonito também o uso de paetês sobre diversas peças, como vestidos, saias e blusas, inclusive na alfaiataria.





Desfile CAVALERA.












A trilha, que começou com um solo de guitarra de Luiz Carlili, seguida da apresentação de dançarinos masculinos da banda 1001 Noites, e pela emocionante voz de músicas vibrantes em árabe.
No performático desfile da Cavalera, quem roubou a cena foi Letícia Spiller. A atriz, que não parou quieta durante toda a apresentação do desfile. 

Alberto Hier, da Cavalera se inspirou em diferentes aspectos da cultura de países como Líbano, Índia, Turquia e Indonésia. Como cores, sabores e paisagens da região ajudaram a criar uma coleção onde a sobreposição dá o tom, as roupas carregam ainda uma estética punk e urbana, no jeanswear black, no moletom amplo e longo com estampa de "lâmpada do gênio", e na alfaiataria mais refinada que é recoberta com uma joalheria oriental e usada de forma inesperada e contemporânea.



www.gnt.com.br






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário