terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Glamour da Semana de Moda de PARIS .

Chegou a vez da Semana de Moda de Paris. Veja !!!



Depois de Nova York, Londres e Milão, a temporada de desfiles chega a Paris, que fecha o circuito Verão 2014 das principais semanas internacionais de moda. Dentre os desfiles mais aguardados da programação, estão grifes consagradas como Balenciaga, Lanvin, Dior, Givenchy, Saint Laurent, Chanel, Valentino e Jean Paul Gaultier.  Confira !!!







Desfile de Balenciaga verão/2014.
 
A coleção de Alexander Wang deu sinal de mais mudanças: saiu do tradicional endereço da marca em Saint German e apresentou o desfile no Observatório de Paris, um lugar grandioso, com amplas janelas e luz natural. E mais: com transmissão ao vivo, uma inovação e tanto para a Balenciaga.
A coleção, muito bonita e hiper bem executada, está repleta de símbolos que transformaram Wang no rei do sport-cool: boas jaquetas, boas calças e bons acessórios, sempre com uma pegada que equilibra esportivo, urbano e design. É glamouroso, é chique e é jovem.







Karl Lagerfeld e Vanessa Paradis.


Escultura artsy cenário do desfile Chanel verão/2014.
 
 


 

Marlon Teixeira.

Sig Bergamin.
 
Final do desfile da Chanel verão/2014.
 
Karl Lagerfeld fez um mergulho no mundo da arte para apresentar o desfile da Chanel na Semana de Moda de Paris. Tudo aconteceu no Grand Palais que se tornou uma verdadeira galeria de arte para o “espetáculo” da maison, com direito a obras expostas nas paredes e nos corredores, como perfumes e bolsas enormes, quadros e até o símbolo icônico da marca em tamanho gigante.
 Sig Birgamin marcou sua presença e o modelo brasileiro, Marlon Teixeira, recrutado pelo próprio Karl foi o único modelo masculino que desfilou a coleção feminina.
 
E os looks? Todos bem coloridos e vivos, com muito rosa e inspiração artsy.









Desfile de Valentino verão/2014.

O desfile de Valentino na Semana de Moda de Paris, mostrou que os diretores criativos Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli fizeram questão de ressaltar a Arte. Com uma inspiração  no período do Renascimento e nas tradicionais óperas italianas. A dupla levou à passarela uma coleção que exalta luxo e história. As modelos na passarela tinham ares da Julieta criada pelo cineasta italiano Franco Zeffirelli, no filme de 1968. Muito vermelho e preto, tecidos trabalhados e faixas luxuosas nos cabelos são os destaques das peças.  Um luxo !!!









Desfile de Saint Laurent verão /2014.
 
Com uma inspiração  no estilo rock'n'roll, a grife Saint Laurent mostrou uma coleção sexy e poderosa na Semana de Moda de Paris. O estilista Hedi Slimane abusou de transparências que deixavam os seios à mostra, mas também exibiu looks comportados, com ternos de alfaiataria e gravatas finíssimas, uma tendência do guarda-roupa dos homens que a moda feminina começa a adotar.
A coleção da marca também tem uma pitada de inspiração nos anos 1980, com vestidos curtinhos e ombros amplos.
 
 
 
 
 
 


Desfile de Givenchy verão 2014.

A beleza do desfile de Givenchy é um capítulo à parte: uma espécie de máscara brilhante reforçou o aspecto étnico, que apareceu, ainda, em estampas espalhadas pela coleção.
Riccardo Tisci foi buscar inspiração nas tribos africanas para o verão 2014 da Givenchy. Com boa dose de glamour, a coleção apresenta túnicas desconstruídas com pontos vazados, macacões de paetês e vestidos pretos em camadas e cortes criativos.











Final do desfile Jean Paul Gaultier entra em cena.

 Jean Paul Gaultier, o estilista, conhecido como o enfant terrible da moda, apresentou seu verão 2014 na Semana de Moda de Paris com toda a sua irreverência, transformou a passarela em uma enorme pista de dança. Batizada de "Saturday Night Fever", a coleção foi desfilada por modelos que fizeram jus ao título e botaram para quebrar ao som de rock, hip hop e ritmos latinos, com direito até a Coco Rocha e outra modelo reproduzindo a clássica coreografia de John Travolta e Olivia Newton John no filme "Grease".

 A coleção  tem o couro como material-chave. As tradicionais listras apareceram no habitual azul marinho horizontal e também fora do estilo navy, como em vestidos ultrasexy vazados. Em uma cartela de tons terrosos e azuis e vermelhos pontuais, Gaultier mostrou uma coleção heterogênea, em que um vestido amplo de tule convive em perfeita harmonia com uma jaqueta de couro rocker.








Desfile de Lanvin verão 2014.
 
O estilista da grife Lanvin, Alber Elbaz, é do tipo que gosta de chamar muita atenção na passarela.  Os 'cocktail dresses' (vestidos arrumadinhos e com comprimento no joelho) da coleção vinham acompanhados por sacos brilhosos que lembravam sacolas de lixo. As peças desenhadas para a nova coleção também tinham muito brilho e cores que remetiam a joias e pedras preciosas. Suspeitamos que o estilista quis mostrar o contraste entre o lixo e o luxo.
 
 
 
 
 
 


Desfile da Dior verão 2014.

O desfile verão 2014 da Dior foi repleto de flores suspensas e multicoloridas criaram uma atmosfera lúdica. Comandada pelo estilista Raf Simons, os destaques da coleção ficaram por conta das texturas superelegantes como a seda metálica . Os clássicos vestidos da marca como o tomara-que-caia e saia estruturada: românticos e com um quê vintage esta modelagem é a "cara" da grife francesa Dior.









Desfile da Balmain verão 2014.

A grife francesa Balmain apresentou a coleção verão 2014 na Paris Fashion Week. Entre os destaques, a modelagem superfeminina com saias acinturadas e a aposta no matelassê de couro.A grande estrela da cartela de cores foi o branco, nenhuma novidade tratando-se de coleção verão, e a clássica estampa pied de coq.











Desfile da Louis Vuitton verão 2014.


O desfile da Louis Vuitton  foi uma celebração de seus maiores hits e até mesmo a cenografia trazia objetos usados em apresentações anteriores, como um elevador, uma escada, um carrossel… Todos os looks eram pretos. Marc Jacobs dedicou o show a todas as mulheres que o inspiraram e “à showgirl que existe em todas elas”. Foi o ultimo desfile de Marc na  L.Vuitton e sendo um dos momentos mais fortes de toda a temporada e, certamente, histórico.

Marc Jacobs,  o estilista vai se dedicar à própria marca que deve abrir capital em breve – a Marc Jacobs faz parte do grupo LVMH. O fato é que o desfile foi um  megashow, superimpressionante. E sabe o que? A coleção é ótima, jovem e chic: looks pretos (só quebrados com o jeans, alusão ao seu 1º desfile), com transparências, pedrarias, aplicações e plumas – e até body art, com a modelo toda grafitada à Steven Sprouse, bolsa-hit da gestão de Marc na Vuitton.



 Bom , aqui estão as melhores grifes dos desfiles que rolaram na Semana de Moda da mais glamourosa  e estilosa  cidade de PARIS.
Adoreeiiiii !! Eu já tive essa fantástica experiência de desfilar para algumas grifes em Paris como: Lanvin , Givenchy, Dior, Balanciaga entre outras . Qualquer dia mostro pra vocês alguns dos meus trabalhos feitos em Paris , Milão e Tókio, ok ?
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário