terça-feira, 7 de junho de 2016

SENAC Centro Universitário de Santo Amaro SP recebe o estilista Mário Queiroz.

Mário Queiroz apresentou a coleção masculina que será acervo para a exposição no Senac.

Mário Queiroz.
Bate papo para os alunos após o desfile.
Os professores do SENAC, Lázaro Eli e Astrid S. Facanha são os coordenadores do evento  Mario Queiroz.

Rompendo com os padrões do homem em relação à moda no século 20, Mario Queiroz inovou nos materiais, formas e combinações de cores. Em duas décadas de atuação, os projetos do especialista em moda masculina somam suas experiências em alfaiataria e streetwear e revelam a proposta autoral e contemporânea.

Para apresentar trabalhos que marcaram a carreira do estilista, o Centro Universitário Senac – Santo Amaro realiza, de 9 de junho a 5 de setembro, a exposição Acervo de Moda Senac: Mario Queiroz - 20 anos de ruptura na moda masculina.

A ação mostra 20 looks doados por Mario Queiroz e compõe o projeto Acervo de Moda Senac que criará um acervo historiográfico para pesquisa de professores e alunos e promoverá intercâmbios com museus. A iniciativa prevê também a realização de exposições com as peças concedidas por marcas e estilistas renomados, abordando diferentes recortes históricos, aspectos técnicos e identidade criativa, para possibilitar o estudo da moda como fenômeno sociocultural.

Sobre Mario Queiroz
Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC–SP, Mario Queiroz é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em Negócios da Moda, pela UAM–SP.

Consultor de moda para o mercado varejista e para diversos setores (acessórios, calçados, perfumaria e cuidados com o corpo), o profissional já trabalhou para diversas empresas, entre elas: Lojas Renner, Avon, Assintecal e Rommanel.

Criou e dirigiu o evento Homem Brasileiro, realizado no Senac Lapa Faustolo em 2015, que discutiu o comportamento masculino, a preocupação com a imagem e as tendências de consumo esta no site www.homembrasileiro.com.br.

Na educação, atuou como professor e coordenador do curso de Design de Moda, na Universidade Anhembi Morumbi e no Instituto Europeo di Design, em São Paulo.
Além da moda, o trabalho de Mário Queiroz avançou para outras áreas. Em design de interiores, desenvolveu luminária para Dominici e sofá para DPOT com projetos de Baba Vacaro.
 
Adorei o desfile e principalmente ter a oportunidade de conhecer melhor história do estilista Mário Queiroz no bate-papo super descontraído com os alunos de moda do SENAC Sto Amaro.
Obrigada pelo convite!! 

Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário